24/02/2016

Pesquisa aponta, falar fluentemente a língua inglesa garante melhores salários


 Levantamento feito pelo portal Catho, com cerca de 480 mil entrevistados em 2 mil cidades brasileiras, mostra que profissionais que dominam a língua inglesa ganham cerca de 60% a mais em algumas vagas de emprego.

A pesquisa salarial e de benefícios da Catho revela de como o idioma pode interferir sim no salário. Na pesquisa de 2014, somente 3,9% dos 13.543 entrevistados responderam que falavam e escreviam fluentemente a língua. Quanto maior o nível hierárquico, maior é o conhecimento da língua inglesa. Entre os diretores das empresas ouvidos, cerca de 21,6%  disseram ter inglês fluente. 

No nível gerencial, o percentual caiu para 10,9%; coordenador e supevisor, 5,2%; analista, 3,7%; assistente, 2,4%, estagiário, 2,9%. Nos cargos administrativos, 0,7% disseram dominar fluentemente o inglês, enquanto nas funções operacionais, 0,5%.

Apesar das exigências das empresas serem bem maiores, a realidade é bem diferente. Poucas pessoas conseguem se matricular em aulas de inglês, e saírem falando fluentemente.

Existem vários tipos de aulas para ser feitas, online, aula em grupo, aula individual, intercâmbio, e até mesmo estudar sozinho. Então o segredo de tudo é ter força de vontade.   

 

Por: Nathália Heidorn